Tipo de Oportunidade: Bolsas de Estudo

Data Limite:: 30.07.2019

Descrição

O projeto ACE II tem o orgulho de anunciar as Bolsas ACE II Masters. 30 bolsas de estudo estão disponíveis apenas para mulheres no ano lectivo de 2019/2020.

O Banco Mundial está em parceria com oito Governos na África Oriental e Austral num projecto inovador com o objectivo de melhorar a qualidade da formação e pesquisa no ensino superior e reduzir as lacunas de competências em áreas prioritárias de desenvolvimento.

O Projecto ACE II (Centros de Excelência do Ensino Superior da África Oriental e Austral) apoia os governos da Etiópia, Quénia, Malawi, Moçambique, Ruanda, Tanzânia, Uganda e Zâmbia no fortalecimento de Centros Africanos de Excelência seleccionados (ACEs) para fornecer pós- pós-graduação e construir capacidade de pesquisa colaborativa nas seguintes áreas prioritárias: (i) Indústria, (ii) Agricultura, (iii) Saúde, (iv) Educação e (v) Estatística Aplicada.

Para encorajar a participação de jovens estudantes africanas em nível de pós-graduação, a IUCEA deseja implementar um Programa  destinado a oferecer Bolsas de Estudo de Mestrado competitivas para academicamente merecer talentos futuros para promover a mobilidade regional de estudantes do sexo feminino.

As candidatas elegíveis do sexo feminino que possam demonstrar interesse e habilidade nas áreas prioritárias são incentivadas a se inscrever para as 30 bolsas disponíveis para o ano lectivo de 2019/2020.

Publicidade:

Elegibilidade e Critérios de Selecção

Países elegíveis: países participantes do ACE II (Etiópia, Quénia, Malawi, Moçambique, Ruanda, Tanzânia, Uganda e Zâmbia) ou Burundi.

  • Ser uma mulher de um dos países participantes do ACE II (Etiópia, Quénia, Malawi, Moçambique, Ruanda, Tanzânia, Uganda e Zâmbia) ou Burundi
  • Ter menos de trinta e cinco (35) anos
  • Ter um Bacharelato ou Licenciatura de uma universidade respeitável no campo relevante, com boa classificacão
  • Ter sido admitida numa universidade de um dos países participantes do ACE (fora do seu País de origem), para estudar  a tempo inteiro, em qualquer uma das disciplinas prioritárias do Projecto ACE II: (i) STEM (Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática) ou Indústria, (ii) Agricultura , (iii) Saúde, (iv) Educação e (v) Estatística Aplicada;
  • Demonstrar excelente desempenho acadêmico, conforme evidenciado por transcrições acadêmicas e prêmios acadêmicos, se houver.

Benefícios

O apoio financeiro fornecido para cada uma das bolsas de mestrado ACE II inclui:

     i) Taxa de matricula na universidade: Aproximadamente USD 3.000 por ano (pagável directamente à Universidade Anfitriã de acordo com uma nota fiscal oficial)
     ii) Estipêndio: US $ 800 por mês para apoiar as despesas do dia a dia, como moradia, alimentação, serviços públicos, transporte local, medicamentos entre outras despesas.
     iii) Pesquisa: USD 4.800 para apoiar a pesquisa de estudantes, pagável mediante aprovação da proposta de pesquisa.
     iv) Subsídio: USD 2.000 para cobrir o visto, laptop e livros
     v) Passagem aérea: uma tarifa econômica de ida e volta para a rota mais directa entre o país de origem do beneficiário e o destino de estudo da Universidade-sede.

Duração do Programa: 24 meses.

Como se Candidatar a Esta Oportunidade?

Para se candidatar a esta bolsa, os candidatos interessados são aconselhados a preencher o formulário de requerimento encontrado em ace2.iucea.org ou www.iucea.org sobre todos os documentos solicitados, e enviar por e-mail para exsec@iucea.org com uma cópia para ace2rfu@ iucea.org. Todas as candidaturas devem ser recebidas até às 17h00, hora da África Oriental, em 30 de junho de 2019. Para obter a prova de elegibilidade, o candidato deve garantir que o seguinte é fornecido:

  • Formulário de inscrição preenchido;
  • Fotografia recente com tamanho de passaporte;
  • CV resumido com nomes e contatos de dois árbitros;
  • Cópias autenticadas de certificados e transcrições acadêmicas;
  • Cópias autenticadas do passaporte ou carteira de identidade nacional indicando cidadania;
  • Cópia da carta de admissão de uma das universidades anfitriãs; e
  • Duas (2) cartas de referência com detalhes de contactos.

CLICK AQUI PARA MAIS DETALHES E CANDIDATURA

Fonte

http://ace2.iucea.org

Sobre OM !

Online Moçambique! (OM) é uma plataforma online que pretende preencher a lacuna de partilha de informação diária sobre oportunidades para jovens e empreendedores em Moçambique.
Saiba mais

Fale Connosco

Rua Timor Leste,Nº58, 2ºandar ,Flat 41. Maputo
Tel:(+258) 21 903 112
Tel:(+258) 84 7437308
Tel:(+258) 82 6145471
geral@online.co.mz

Newsletter

Subscreva a nossa Newsletter para receber as nossas novidades

Siga-nos nas Redes Sociais:

X

Right Click

No right click