Tipo de Oportunidade: Bolsas de Estudo

Data Limite:: 31.08.2019

Descrição

O programa Japan Africa Scholarship (JADS) - capacitação no setor energético através do desenvolvimento de habilidades para o desenvolvimento sustentável - é uma iniciativa conjunta do BAD e do Japão, que visa conceder bolsas de estudos de dois anos a graduandos africanos altamente capacitados. estudos de pós-graduação (ou seja, um programa de mestrado de dois anos) em áreas prioritárias de desenvolvimento no continente e no exterior (inclusive no Japão). Este programa JADS é financiado pelo governo do Japão.

O objectivo global que o BAD e o Governo do Japão procuram atingir é o de melhorar as competências e o desenvolvimento de recursos humanos em África em várias áreas prioritárias relacionadas com a ciência e tecnologia, com especial enfoque no sector da energia. Os objetivos do JADS estão alinhados com a agenda do Banco Mundial 5 (ou seja, iluminar e fortalecer a África, alimentar a África, industrializar a África, integrar a África e melhorar a qualidade de vida dos povos da África) e as principais iniciativas japonesas de assistência ao desenvolvimento na África.
O Programa JADS está aberto a candidatos com experiência profissional relevante e um histórico de apoio aos esforços de desenvolvimento de seus países que estão se candidatando a um programa de pós-graduação em desenvolvimento de energia e disciplina relacionada. O programa não oferece bolsas de estudo para nenhum outro programa de pós-graduação.

O programa de bolsas oferece mensalidades, uma bolsa mensal, passagem aérea de ida e volta, seguro de saúde e subsídio de viagem.

Após a conclusão de seus estudos, espera-se que os bolsistas beneficiados retornem aos seus países de origem para aplicar e disseminar seus conhecimentos e habilidades recém-adquiridos e contribuir para a promoção do desenvolvimento sustentável de seus países.

Publicidade:

Elegibilidade e Critérios de Selecção

  • Estar em boa saúde
  • Possuir um grau de bacharel (ou equivalente) na área de energia (ou campo relacionado) ganho pelo menos 1 ano antes da data limite de inscrição
  • Ter 1 ano ou mais de experiência recente relacionada ao desenvolvimento depois de obter um diploma de bacharel (ou equivalente)
  • Ser aceito incondicionalmente para se inscrever no próximo ano letivo em pelo menos uma das universidades parceiras da JADS para um mestrado
  • Candidatos que vivem ou trabalham em um país que não seja seu país de origem não são elegíveis para bolsas de estudo
  • JADS não suporta candidatos que já estão matriculados em programas de pós-graduação
  • Não ser um Diretor Executivo, seu suplente e / ou funcionário de todos os tipos de nomeações do Grupo do Banco Africano de Desenvolvimento ou um parente próximo do mencionado pelo sangue ou adoção com o termo “parente próximo” definido como: Mãe, Pai , Irmã, meia-irmã, irmão, meio-irmão, filho, filha, tia, tio, sobrinha ou sobrinho

Todos os critérios de elegibilidade são rigorosamente respeitados. Nenhuma exceção é feita. Os critérios de elegibilidade não serão alterados durante uma chamada aberta para aplicativos. No entanto, essas informações estão sujeitas a alterações entre o fechamento de um processo de inscrição e a abertura do próximo.

 

Benefícios

  • Viagem aérea em classe econômica entre o seu país de origem e a universidade de destino no início do programa de estudos e imediatamente após o término do período da bolsa.
  • Aulas para um programa de pós-graduação e o custo do seguro médico básico geralmente obtido através da universidade.
  • Subsídio mensal para cobrir despesas de subsistência, incluindo livros.

 

Como se Candidatar a Esta Oportunidade?

  • Solicitante deve preencher o formulário de inscrição do JADS
  • O candidato envia os documentos (formulário de inscrição, transcrições e certificado da universidade, CV, referências profissionais e proposta de pesquisa) para a Secretaria da JADS para a primeira triagem.
  • Secretaria da JADS deve enviar lista de candidatos para universidades japonesas selecionadas
  • Universidades realizam segunda triagem e compartilham alunos selecionados com o Secretariado da JADS
  • O Secretariado da JADS recomenda premiados com base em seus critérios de seleção ao Diretor Executivo Japonês para aprovação.
  • O BAD contacta os beneficiários selecionados e informa as universidades parceiras.

 

Para maiores informações:

Visite o site oficial do programa Japan Africa Dream Scholarship (JADS)

 

Fonte

MWO

Recomendado:

Sobre OM !

Online Moçambique! (OM) é uma plataforma online que pretende preencher a lacuna de partilha de informação diária sobre oportunidades para jovens e empreendedores em Moçambique.
Saiba mais

Fale Connosco

Rua Timor Leste,Nº58, 2ºandar ,Flat 41. Maputo
Tel:(+258) 21 903 112
Tel:(+258) 84 7437308
Tel:(+258) 82 6145471
geral@online.co.mz

Newsletter

Subscreva a nossa Newsletter para receber as nossas novidades

Siga-nos nas Redes Sociais:

X

Right Click

No right click