Tipo de Oportunidade: Bolsas de Estudo

Data Limite:: 31.07.2019

Descrição

Este programa foi concebido para qualificar ainda mais os futuros líderes em política, direito, economia e administração, de acordo com os princípios da boa governanção, e prepará-los em um curso voltado para a praxis para sua vida profissional.

Muito bons graduados com um primeiro diploma universitário têm a chance de obter um mestrado em disciplinas que são de especial relevância para o desenvolvimento social, político e econômico de seu país de origem.

O conhecimento e a experiência adquiridos na Alemanha devem permitir que os bolseiros contribuam mais tarde para o estabelecimento de sistemas econômicos e sociais orientados democraticamente, com o objectivo de superar as diferenças sociais.

Além disso, o treinamento em instituições de ensino superior alemãs deve capacitar os bolseiros a se tornarem parceiros na cooperação política e econômica com a Alemanha.

Publicidade:

Elegibilidade e Critérios de Selecção

O programa de bolsas está aberto a graduados no campo das ciências sociais, ciências políticas, direito, economia e administração pública da África, América Latina, Sul da Ásia e Sudeste Asiático, de países do Oriente Médio e da Ucrânia.

O programa está aberto para graduados muito bem qualificados com um primeiro diploma universitário (bacharel ou equivalente) que querem contribuir activamente para o desenvolvimento social e econômico de seus países de origem.

As bolsas são oferecidas tanto para jovens recém-formados sem experiência profissional quanto para profissionais em meio de carreira.

Critérios de selecção: Os principais critérios do DAAD para selecção são os seguintes:

  • Resultados dos estudos até ao momento
      
  • Conhecimento de inglês (e alemão)
      
  • Engajamento político e social
  • Uma descrição convincente do assunto relacionado e  motivação pessoal para o projecto de estudo na Alemanha e o benefício esperado ao retornar ao país de origem.
  • O último diploma universitário deveria ter sido obtido durante os seis anos anteriores ao pedido de bolsa de estudos.
  • Os candidatos  que estão a mais de 15 meses na alemanha não são elegíveis.

Todos os cursos de mestrado têm outros requisitos adicionais que devem ser cumpridos pelos candidatos em qualquer caso.

Benefícios

Antes de seus programas de estudo, todos os bolseiros recebem um curso de alemão de 6 meses a partir de abril de 2019 a setembro de 2019. Os cursos de idiomas são realizados em institutos selecionados na Alemanha e não nas universidades dos cursos de mestrado selecionados.


O curso de idiomas é obrigatório também para quem frequenta um curso de mestrado ministrado em inglês. Os bolsistas recebem uma orientação especial nas instituições anfitriãs financiadas pelo DAAD.

Além disso, existe a possibilidade de participar de eventos de networking. O DAAD paga uma taxa mensal de bolsas de estudos actualmente de 750 €.

A bolsa também inclui contribuições para o seguro de saúde na Alemanha.

Além disso, o DAAD concede um subsídio de viagem adequado e um subsídio de estudo e pesquisa, bem como subsídios de aluguel e / ou subsídios para cônjuges e / ou filhos, quando aplicável.

Os bolseiros do DAAD dentro do Programa Helmut-Schmidt estão isentos de taxas de matrícula.

Como se Candidatar a Esta Oportunidade?

As inscrições devem ser enviadas em alemão ou inglês. Por favor, indique que você está se candidatando ao Programa DAAD Helmut-Schmidt (bolsas de mestrado para Políticas Públicas e Boa Governanção).

POR FAVOR CLICK AQUI PARA MAIS DETALHES E FORMULÁRIOS DE CANDIDATURA

Fonte

http://daad.de

Sobre OM !

Online Moçambique! (OM) é uma plataforma online que pretende preencher a lacuna de partilha de informação diária sobre oportunidades para jovens e empreendedores em Moçambique.
Saiba mais

Fale Connosco

Rua Timor Leste,Nº58, 2ºandar ,Flat 41. Maputo
Tel:(+258) 21 903 112
Tel:(+258) 84 7437308
Tel:(+258) 82 6145471
geral@online.co.mz

Newsletter

Subscreva a nossa Newsletter para receber as nossas novidades

Siga-nos nas Redes Sociais:

X

Right Click

No right click