Tipo de Oportunidade: Bolsas de Estudo

Data Limite:: 30.09.2019

Descrição

Ashinaga é uma organização sem fns lucrativos com sede no Japão que oferece apoio educacional e emocional para estudantes órfãos. A organização amparou mais de 100.000 órfãos nos últimos 55 anos e muitos de seus graduados tem contribuído ativamente para a criação de uma sociedade equitativa em diferentes áreas em todo o mundo.

Durante o Acampamento de Estudos, os estudantes recebem acompanhamento em sua preparação acadêmica, inscrições para universidade, aconselhamento de carreira e desenvolvimento de qualidades de liderança. Após completarem o Acampamento de Estudos segue-se para um segundo acampamento, o Acampamento Preparatório, realizado entre outubro e dezembro de 2020. Os estudantes juntam-se novamente com o intuito de prepararem-se para enfrentar as diferenças sociais, culturais e acadêmicas que encontrarão no exterior. Todos os custos dos acampamentos são cobertos pela Ashinaga.

Os bolsistas devem retornar a África Subsaariana dentro de 5 anos após a graduação. Caso o bolsista não regresse, o mesmo será solicitado a reembolsar o valor integral do suporte fnanceiro que recebera para que outros bolsistas da Ashinaga possam ser benefciados.

Publicidade:

Elegibilidade e Critérios de Selecção

  • Ter perdido um ou ambos os pais.
  •  Possuir excelente desempenho acadêmico no ensino secundário, com média global igual ou superior a 70%.
  •  Ter média final em Língua Portuguesa igual ou superior a 60%.
  • Ter completado 12 anos de estudo (escola primária e secundária) nos últimos 2 anos.
  • Ter cidadania e ensino secundário completo, ou a completar em um dos seguintes países: Moçambique, Angola, Cabo Verde, Guiné Bissau, São Tomé e Príncipe.
  •  Nascido após 01 de julho de 1997.
  •  Não ter condições financeiras de frequentar uma universidade.
  •  Ser capaz de participar dos dois programas preparatórios da Ashinaga dentro do período de 1 ano, antes de ingressar na universidade.
  •  Estar disposto a retornar ao seu país ou à África Subsaariana e contribuir para o avanço da comunidade na África Subsaariana após graduar-se na universidade.
  •  Não possuir dependentes que possam interferir com o progresso acadêmico.
  •  Estar em boas condições de saúde e ser fisicamente capaz de estudar no exterior.
  •  Não ter pais brasileiros, ou nacionalidade brasileira.

Benefícios

A IAA aproporciona suporte fnanceiro integral para estudar no exterior, que cobre custos de estudo, moradia, seguro e passagem aérea e subsídio mensal para despesas acadêmicas e de alimentação. Este suporte cobre as despesas somente para a primeira qualifcação de nível superior. Custos de ensino fundamental ou curso preparatório serão cobertos somente se necessário para que o estudante seja admitido ou esteja devidamente preparado para o curso universitário, ou se as qualifcações acadêmicas do país do estudante não forem reconhecidas no seu futuro país de estudo (para candidatos de países lusófonos, Brasil). Porém a IAA não cobrirá custos de um segundo curso de graduação ou mestrado. Os estudantes devem obrigatoriamente participar de estágios em seus países ou na África Subsaariana e dos programas de desenvolvimento pessoal da Ashinaga, planejamento de carreira e educação na África. A Ashinaga possui escritórios no Japão, França, Inglaterra, EUA e Brasil, estes por sua vez oferecem serviços de apoio indivídual aos estudantes durante seus estudos.

Como se Candidatar a Esta Oportunidade?

Há três maneiras de candidatar-se para a Iniciativa Ashinaga África. Escolha uma e apresente todos os documentos solicitados antes do prazo fnal. Nós recomendamos que façam as inscrições online ou por email. Se escolher enviar sua candidatura por via postal, envie o mesmo até 30 de setembro para garantir que o mesmo chegue dentro do prazo.

ONLINE

Preencha o formulário de candidatura online. Faça upload dos seguintes documentos em formato JPEG/ PDF junto ao seu formulário online preenchido

POR EMAIL

Imprima o formulário de candidatura e preencha-o manualmente. Escaneie o formulário e os seguintes documentos em formato JPEG/ PDF;

VIA POSTAL

Imprima o formulário de candidatura e preencha-o manualmente. Coloque no envelope o formulário junto com os seguintes documentos;

  • Formulário de candidatura com foto tamanho passaporte
  • Atestado de Óbito do(a) pai ou mãe (ou ambos) falecido(s) ou um documento ofcial alternativo
  • Certidão de nascimento do candidato e de seus genitores/pais*
  • Certifcados escolares (dos últimos 3 anos) / Certifcado geral do ensino secundário
  • Carta de recomendação do diretor da escola ou professor responsável pela sua classe
  • Certifcados de premiação ou atividades, se possuir algum
  • Composição
  • Documento de Identifcação nacional
  • Cópia de passaporte (se possuir)
  • Histórico acadêmico da universidade / instituição pós ensino secundário (se possuir)

Candidate-se online em: en.ashinaga.org/lusofonia

Envie todos os documentos escaneados em um e-mail para: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Envie o formulário e cópias dos documentos para este endereço: Iniciativa Ashinaga África (Lusófona) P. O. Box 16864 - Kampala, UGANDA

Fonte

OFA

Recomendado:

Sobre OM !

Online Moçambique! (OM) é uma plataforma online que pretende preencher a lacuna de partilha de informação diária sobre oportunidades para jovens e empreendedores em Moçambique.
Saiba mais

Fale Connosco

Rua Timor Leste,Nº58, 2ºandar ,Flat 41. Maputo
Tel:(+258) 21 903 112
Tel:(+258) 84 7437308
Tel:(+258) 82 6145471
geral@online.co.mz

Newsletter

Subscreva a nossa Newsletter para receber as nossas novidades

Siga-nos nas Redes Sociais:

X

Right Click

No right click