Quando um novo sistema operacional chega ao mercado, é comum que uma grande quantidade de patches de segurança, correções de bugs, implementações de melhorias e introduções de novos recursos sejam entregues em pacotes de atualizações. Com o Windows 11, não é diferente.

Se a demasiada frequência com que a Microsoft envia novos updates do sistema já te incomoda, talvez seja uma boa ideia configurá-las para que o seu computador não receba atualizações de forma automática. Enquanto receber as novidades te deixa por dentro das melhorias, existem vantagens em parar momentaneamente os patches do Windows.

Isso pode ajudar a evitar que as atualizações atrapalhem em um momento que você não pode perder a concentração ou quando precisar religar a sua máquina rapidamente. Afinal, não há nada pior do que ligar o computador e ter que esperar a instalação de uma atualização ser finalizada para que o sistema seja enfim iniciado.

Como desativar as atualizações automáticas do sistema
Nas configurações do sistema, é possível pausar as atualizações automáticas e configurar o sistema para que os updates sejam retomados somente a partir do período definido — existe uma série de opções de períodos para você escolher.

Para desativar as atualizações automáticas do Windows 11 na sua máquina, é muito simples. Siga os passos abaixo:

Abra as configurações do sistema no seu PC com Windows 11;
Na barra lateral esquerda, selecione a última opção, "Atualização do Windows";
Na tela que vai se abrir, no bloco de "Mais opções", clique para abrir o menu de opções e escolher o período que você deseja manter pausadas as atualizações automáticas;
E pronto, as atualizações estarão devidamente pausadas até a data que estiver sinalizada no topo da tela.

É importante mencionar que não há como "estender" este prazo após o período de atualizações pausadas se encerrar — o que dá para fazer é, mais uma vez, pausá-las por um novo período.

Já para reestabelecer as atualizações pausadas, basta clicar no botão de "Retomar atualizações" e pronto, imediatamente elas serão verificadas e baixadas de forma automática.

TPL_BACKTOTOP