Tipo de Oportunidade: Vagas

Prazo: 22-11-2019 20:27

Data Limite:: 22.11.2019

Descrição

Anúncio de vaga para a contratação de IT Para o desenvolvimento da plataforma de inquérito para o estudo sobre a VAWIE
- Ilha de Moçambique e Mocímboa da Praia -

Contexto
Em 2018 o CeUrbe conduziu um estudo pioneiro e metodologicamente inovador sobre a violência contra as mulheres nas eleições tendo como casos de estudo os municípios de Mocuba e Chókwè. Em termos metodológicos os dados do estudo foram colectados a partir da combinação de metodologias qualitativas e quantitativas. No que concerne às técnicas quantitativas, especificamente, foi aplicado um inquérito quantitativo a uma amostra de 204 entrevistados, entre eleitores, membros de partidos políticos e organizações da sociedade civil. Tratando-se duma pesquisa com um foco centrado na mulher, a distribuição da amostra baseou-se no critério de acção afirmativa na escolha dos respondentes com vista a privilegiar as mulheres.
Em termos de resultados, o estudo levantou mais interrogações do que respostas. O que revela que pesquisas adicionais são necessárias. É, neste sentido que, o CeUrbe tem como objectivo replicar o estudo nos municípios de Ilha de Moçambique e Mocímboa da Praia para, primeiro, explorar qual é a manifestação da violência eleitoral junto de outros actores do sexo feminino no processo eleitoral? E, por último, mas não menos importante, qual é a dinâmica da violência eleitoral contra as mulheres nas sociedades muçulmanas? Deste modo, o CeUrbe pretende contratar um/a consultor/a de Informática para desenho de plataforma de alojamento e análise de dados.


Objectivo da consultoria
Desenvolver uma plataforma integrada, acessível por meio de dispositivos android, que permita a realização de recolha de dados do projecto VAWIE, análise e armazenamento.

Funcionalidades da plataforma
    a) Os dados deverão ser recolhidos e digitados por via de uma App Mobile android;
    b) O sistema deverá ter um backend simples de usar para actualização de dados bem como visualização dos dados recolhidos a partir do App Mobile android;
    c) Os dados deverão ser digitados tanto em modo on-line como em modo offline, e actualizados automaticamente sempre que o dispositivo estiver conectado a internet;
    d) A plataforma a partir do backend deverá permitir visualizar a informação que recolhida, e gerar gráficos que permitam interpretar os dados recolhidos;
    e) A plataforma a partir do backend deverá permitir a extração de relatórios nos formatos PDF e excel;
    f) O aplicativo android deverá ser fácil de usar;
    g) Sempre que houver uma actualização dos dados, o sistema deverá ser capaz de notificar os utilizadores;
    h) O aplicativo android deverá capturar o e-mail dos utilizadores;
    i) O backend deverá dar informação estatística dos dados recolhidos pelos utilizadores;
    j) O sistema deverá ter níveis de acesso granular por forma a garantir maior segurança;
    k) O aplicativo android e o backend deverão comunicar-se por meio de Web Services e APIs.


Produtos

    • Um formulário de colecta de dados digital;
    • Programação de 10 tablets;
    • Uma base de dados electrónica;
    • Relatório de sumário de resultados.

Cobertura geográfica
O estudo irá decorrer nos municípios de Ilha de Moçambique e Mocímboa da Praia. No entanto, o centro de recursos do projecto estará baseado na Cidade de Maputo nos escritórios do CeUrbe.

Periodicidade

Os trabalhos deverão ser executados num período de 7 dias, a contar com a data de assinatura do contrato e terão acompanhamento do Coordenador de pesquisa e de programas e da Assistente de Género da CEURBE em todas as suas fases para garantir melhor assistência.

Direitos de propriedade

    • Todos os direitos do sistema e a propriedade intelectual são reservados, não envolvendo este trabalho, a entrega do projecto nem o código fonte;
    • A contratante deverá dar o suporte necessário ao consultor, incluindo fornecimento de dados para a personalização do sistema em função das suas necessidades.

Pagamento
O pagamento será efectuado em duas prestações. A primeira (50%) após a entrega e testagem da plataforma e a segunda (50%) após a entrega do relatório de sumários dos resultados.

Publicidade:

Como se Candidatar a Esta Oportunidade?

Enviar proposta técnica e carta de manifestação de interesse para os seguintes endereços electrónicos: recrutamentoceurbe@gmail.com ou dmahalambe@ceurbe.org.mz até ao dia 22 de Novembro de 2019.

Sobre OM !

Online Moçambique! (OM) é uma plataforma online que pretende preencher a lacuna de partilha de informação diária sobre oportunidades para jovens e empreendedores em Moçambique.
Saiba mais

Fale Connosco

Rua Timor Leste,Nº58, 2ºandar ,Flat 41. Maputo
Tel:(+258) 21 903 112
Tel:(+258) 84 7437308
Tel:(+258) 82 6145471
geral@online.co.mz

Newsletter

Subscreva a nossa Newsletter para receber as nossas novidades

Siga-nos nas Redes Sociais:

X

Right Click

No right click