Tipo de Oportunidade: Vagas

Prazo: 22-11-2019 20:41

Data Limite:: 22.11.2019

Descrição

Anúncio de vaga para contratação de serviços de consultoria para a produção de mapeamento geográfico da violência nas eleições locais de 2018 e gerais de 2019

Contexto
Moçambique acolheu em 2018 as quintas eleições autárquicas e em 2019 as sextas eleições gerais, para a escolha do Presidente da República, 250 Deputados da Assembleia da República, 10 Governadores Provinciais e 248 Deputados das Assembleias Provinciais, sendo que, a eleição de Governadores Provinciais realizou-se pela primeira vez na história da democracia Moçambicana. Estas eleições decorreram num novo figurino de eleição caracterizado pela introdução da figura de cabeça de lista, tanto ao nível das eleições autárquicas assim como Gerais.
Para estas eleições, O Centro de Estudos Urbanos (CeUrbe) definiu como estratégia de intervenção o mapeamento dos ilícitos e incidentes eleitorais, com o propósito de documentar de documentar e condensar os ilícitos e incidentes eleitorais em todas as fases do processo, através da localização, tipificação, quantificação dos ilícitos e incidentes eleitorais.
Deste modo, para o mapeamento dos vários ilícitos e incidentes das eleições de 2019, bem como, uma melhor caracterização geográfica dos dois distritos onde decorrerá o estudo sobre a violência da mulher nas eleições, o CeUrbe pretende contratar serviços de Cartografia para fornecer os serviços de produção dos mapas documentais dos ilícitos e incidentes durantes as fases do processo eleitoral, numa perspectiva de género.  

Objectivo do serviço de cartografia  
Produzir mapas da distribuição dos ilícitos e incidentes eleitorais por província, quanto ao número, tipo, grau de intensidade da sua ocorrência e local da ocorrência.    


Periodicidade
A prestação de serviços de cartografia é por um período de (3) três meses, a contar a partir da data de assinatura do contrato e terá o acompanhamento do Coordenador de pesquisa e de programas e do Assistente de pesquisa em todas as suas fases para garantir uma melhor assistência.

Especialidade do Técnico em Cartografia
Para a prestação de serviços supracitados o técnico deve apresentar sólidos conhecimentos em matérias de cartografia e reconhecido domínio na área de geografia.

Publicidade:

Como se Candidatar a Esta Oportunidade?

Manifestação de Interesse
A data de encerramento da apresentação das candidaturas é 22 de Novembro de 2019. Os candidatos interessados deverão apresentar uma carta de apresentação juntamente com o Curriculum Vitae detalhando as experiências relevantes e referências que possam ser consultadas para os seguintes endereços eletrónicos: recrutamentoceurbe@gmail.com ou dmahalambe@ceurbe.org.mz detalhando no assunto: Consultor_mapeamento.

Sobre OM !

Online Moçambique! (OM) é uma plataforma online que pretende preencher a lacuna de partilha de informação diária sobre oportunidades para jovens e empreendedores em Moçambique.
Saiba mais

Fale Connosco

Rua Timor Leste,Nº58, 2ºandar ,Flat 41. Maputo
Tel:(+258) 21 903 112
Tel:(+258) 84 7437308
Tel:(+258) 82 6145471
geral@online.co.mz

Newsletter

Subscreva a nossa Newsletter para receber as nossas novidades

Siga-nos nas Redes Sociais:

X

Right Click

No right click