Tipo de Oportunidade: Vagas

Prazo: 30-09-2019 15:24

Data Limite:: 30.09.2019

Descrição

  • No quadro da estratégia do programa 2016-2020, e para o contexto específico das crises da Beira, o Gestor de Área será responsável por impulsionar a estratégia de resposta a emergências da HI Moçambique, liderando, em conjunto com o Gestor Nacional, a expansão da intervenção da HI na base da Beira;
  • Liderar a implementação do projecto Handicap International na sua área de intervenção, assegurando complementaridade e sinergia e evitando sobreposições com intervenções de outros actores;
  • Coordenar a avaliação rápida assegurando a visão estratégica integrada e a integração adequada das necessidades de apoio (logísticas, financeiras e de RH);
  • Acompanhar/ avaliar a evolução da situação humanitária na região e considerar respostas estratégicas e imediatas;
  • Apoiar o desenvolvimento da proposta dos doadores nos sectores existentes em estreita ligação com os departamentos relevantes a nível do terreno e com a Equipa na sede, a fim de assegurar e desenvolver o âmbito operacional do programa e aumentar o financiamento;
  • Apoiar o lançamento de projectos de emergência dependendo dos fundos assegurados; Apoiar os gestores de projectos no planeamento e implementação do ciclo de gestão de projectos de Monitorização e Avaliação;
  • Assegurar que as operações implementadas estão em conformidade com a cultura local e com o mandato e os valores das HI, e que são discutidas antes, durante e depois com as autoridades locais a todos os níveis e com as populações-alvo;
  • Negociar, desenvolver e assegurar a implementação de acordos de parceria na área de intervenção, em colaboração com a equipa de coordenação na capital;
  • Assegurar a coordenação e comunicação com o Programa Nacional e com a sede;
  • Assegurar o reporte regular à equipa de coordenação e ao serviço de emergência das actividades de todos os serviços da área e participar nas reuniões de coordenação, quer presencialmente, quer através do Skype;
  • Melhorar a motivação, a apropriação e a coordenação entre as equipas do projecto em relação aos objectivos e realizações comuns para facilitar a implementação do CPF;
  • Apoiar as equipas operacionais, logísticas e administrativas no planeamento, implementação e monitorização das suas responsabilidades e na integração das recomendações; Supervisionar, facilitar e coordenar os diferentes serviços (implementação e cumprimento dos procedimentos e prazos para assegurar uma sinergia óptima e um bom espírito de equipa);
  • Apoiar as equipas no desenvolvimento das competências e ferramentas necessárias para alcançar os objectivos definidos e assegurar a ligação com as equipas de Coordenação Técnica e Operacional; Identificar as necessidades de formação da sua equipa e organizar a formação relevante de acordo com a política de formação da missão. Organizar directamente certos cursos de formação (preparação de conteúdos, acompanhamento, etc.);
  • Assegurar que os colaboradores, partes interessadas e parceiros cumprem as políticas institucionais da organização (Protecção contra a Exploração Sexual e Abuso ou PSEA, Protecção da Criança, Suborno e Corrupção). O desenvolvimento de um plano de desenvolvimento de capacidades para as equipas-chave seria uma “vantagem”;
  • Desenvolver um plano básico de segurança para assegurar a rápida avaliação e lançamento de operações, nomeadamente centrando-se no mapeamento dos actores, no risco de segurança e nas medidas de mitigação;
  • Em ligação com o Director do Programa de Campo/Chefe de Missão, encarregar-se de quaisquer incidentes e/ou situações que possam evoluir para uma crise de segurança.
  • Aumentar a visibilidade da Handicap International/Humanity & Inclusion nos grupos técnicos e a coordenação a nível do terreno.

Publicidade:

Elegibilidade e Critérios de Selecção

  • Licenciatura ou equivalente em uma área de Ciências Sociais, ou Bacharelato com uma experiência em Projectos de Saúde Sociais;
  • Três (3) anos de experiência no apoio técnico a parceiros comunitários, governamentais e não-governamentais;
  • Cinco (5) anos de experiência de trabalho em projectos de desenvolvimento;
  • Disponibilidade imediata;
  • Boas habilidades analíticas, de síntese e escrita;
  • Experiência na área da deficiência e inclusão;
  • Estar familiarizado com o sistema de saúde sexual e reprodutiva e questões de género;
  • Domínio do Português e Inglês falado e escrito;
  • Bons conhecimentos e experiência anterior especialmente, na integração da deficiência e dos direitos humanos;
  • Fortes capacidades de comunicação;
  • Conhecimento profissional completo das principais aplicações informáticas Microsoft Office, etc.

Como se Candidatar a Esta Oportunidade?

  • Curriculum Vitae em Português e Inglês;
  • Três (3) Cartas de Recomendações;
  • Carta de Candidatura (deve referir especificamente aos requisitos desta posição).

Nota: Só os/as candidatos(as) que responderem devidamente aos requisitos serão convocados para um teste/ entrevista. A HI está comprometida em alcançar a diversidade da força de trabalho em termos de género, nacionalidade e cultura. Pessoas com deficiência são igualmente incentivados a candidatar-se. Todas as candidaturas serão tratadas com a mais estrita confiança.

Email: recrutamento@mozambique.hi.org

Fonte

Jornal Noticias

Sobre OM !

Online Moçambique! (OM) é uma plataforma online que pretende preencher a lacuna de partilha de informação diária sobre oportunidades para jovens e empreendedores em Moçambique.
Saiba mais

Fale Connosco

Rua Timor Leste,Nº58, 2ºandar ,Flat 41. Maputo
Tel:(+258) 21 903 112
Tel:(+258) 84 7437308
Tel:(+258) 82 6145471
geral@online.co.mz

Newsletter

Subscreva a nossa Newsletter para receber as nossas novidades

Siga-nos nas Redes Sociais:

X

Right Click

No right click