Tipo de Oportunidade: Vagas

Data Limite:: 28.05.2019

Descrição

O principal objectivo da função de Gestor Financeiro é desenvolver, implementar e gerir estruturas contábeis e de relatórios em toda a empresa, incluindo supervisionar e monitorar um ambiente de controle eficaz e fornecer informações estratégicas e conselhos às respectivas equipas de gestão e ao Comité Executivo.

  • Gerir a preparação de relatórios financeiros, relatórios orçamentários, previsões, relatórios de análise de custos e relatórios de lucros e prejuízos
  • Gerir requisitos de relatórios externos e internos
  • Elaborar o Relatório Anual consolidado e os documentos técnicos de contabilidade do Comité de Auditoria, Risco Financeiro e Compliance
  • Fornecer orientação técnica às várias unidades de negócios em toda a empresa e manter políticas e procedimentos contábeis da empresa precisos, consistentes e compatíveis
  • Fornecer informação e detalhes sobre planeamento tributário e estratégias de mitigação de riscos em todo o negócio
  • Prestar auxílio na preparação e revisão de pacotes de análise financeira para reuniões do ExCo e do Conselho
  • Trabalhar para melhorar os processos e a eficiência de relatórios financeiros em todo o negócio
  • Analisar, avaliar e recomendar mudanças nos processos, procedimentos e sistemas para melhorar a qualidade dos controles internos, a fim de garantir que os activos da Empresa sejam salvaguardados
  • Estabelecer contacto e relações de forma proactiva com todos os grupos relevantes de partes interessadas, incluindo auditores externos
  • Gerir uma equipa de alto desempenho em locais geográficos dispersos
  • Promover e garantir o alinhamento com a cultura e valores da empresa de forma consistente

Publicidade:

Elegibilidade e Critérios de Selecção

  • Mínimo de 10 anos de experiência em uma função financeira sénior, de preferência dentro das indústrias de mineração
  • Qualificações de nível superior em Finanças e/ou Contabilidade, incluindo uma qualificação de pós-graduação em CA ou CPA
  • Conhecimentos sólidos de sistemas financeiros, contábeis e tributários internacionais, incluindo a capacidade de desenvolver, implementar e monitorar controles internos
  • Forte capacitação técnica e profundo conhecimento da Lei de Sociedades, requisitos de relatórios ASIC e ASX (bolsa de valores)
  • Habilidades de liderança excepcionais e a capacidade de desenvolver e manter relacionamentos a todos os níveis
  • Excelente capacidade de redação e apresentação de relatórios
  • Habilidades analíticas de alto nível e a capacidade de usar dados para orientar e informar decisões de negócios
  • Experiência demonstrada influenciando as decisões tomadas em nível executivo
  • Proficiência em computação em todos os aplicativos do Microsoft Office e domínio do sistema ERP
  • Fluente em Inglês

Como se Candidatar a Esta Oportunidade?

Candidaturas feitas no site do empregador www.emprego.co.mz.

Fonte

Emprego,co,mz

Sobre OM !

Online Moçambique! (OM) é uma plataforma online que pretende preencher a lacuna de partilha de informação diária sobre oportunidades para jovens e empreendedores em Moçambique.
Saiba mais

Fale Connosco

Rua Timor Leste,Nº58, 2ºandar ,Flat 41. Maputo
Tel:(+258) 21 903 112
Tel:(+258) 84 7437308
Tel:(+258) 82 6145471
geral@online.co.mz

Newsletter

Subscreva a nossa Newsletter para receber as nossas novidades

Siga-nos nas Redes Sociais:

X

Right Click

No right click